27 de setembro de 2011

Quem se apresenta?

Por sugestão do professor Manuel Graça, elemento da equipa da Biblioteca Escolar, até ao final do ano lectivo daremos destaque a um escritor e apelaremos à participação (de alunos do 3º ciclo, professores e funcionários das duas escolas) num desafio de escrita. Para o mês de Setembro a escolha incidiu sobre António Lobo Antunes, coincidentemente autor em destaque na edição nº 1069 do Jornal de Letras, Artes e Ideias.


À porta da BE da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado estão já expostos os textos elaborados pelo professor Manuel Graça para a actividade "O escritor apresenta-se".


Como não podia deixar de ser, divulgamos aqui no blogue a informação sobre António Lobo Antunes!

Fica também a proposta do professor Manuel Graça. Participem e poderão receber um prémio no final do 1º período, na festa de Natal do Agrupamento!


Desafio

Queremos lançar-vos um desafio!
Julgamos que aliciante, pois a escola é o local mais apropriado para o confronto e debate saudável de ideias. Veículo ideal para a transmissão do conhecimento. Um espaço de crítica e também de grande generosidade.
Pois, assim sendo, aqui vai o desafio para toda a comunidade escolar (pais, professores, alunos e funcionários): escolham a citação com a qual estejam ou não mais de acordo e façam a vossa defesa como só vós sabeis argumentar e entreguem-na à Professora Bibliotecária.
À melhor defesa eleita dentre as de cada período, por um júri abalizado, será atribuído um prémio surpresa. O texto eleito, como não poderá deixar de ser, será dado a conhecer nas duas escolas do agrupamento e pelos canais habituais.

Sem comentários:

Enviar um comentário