17 de novembro de 2011

Fase 1: Biografia e Bibliografia

Na semana passada, em Estudo Acompanhado, encomendámos aos alunos do 6º ano da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado uma pesquisa sobre a escritora Maria João Lopo de Carvalho. Queríamos ficar a conhecer a sua biografia e o conjunto de obras que tem publicadas. Os alunos cumpriram MUITO BEM a sua missão e apresentaram os trabalhos na aula de hoje do Estudo Acompanhado.



Na aula de Estudo Acompanhado do 5º ano, alguns destes alunos leram para os restantes os documentos elaborados pelos colegas do 6º ano.


O professor Manuel Graça, docente de Estudo Acompanhado e História, falou pormenorizadamente sobre a Marquesa de Alorna, personagem do recente romance histórico escrito por Maria João Lopo de Carvalho e relevante figura da História de Portugal.


Em seguida, os alunos leram as primeiras páginas da obra " Mariana e Manuel, Gémeos em Sarilhos" (Plano Nacional de Leitura) e receberam uma proposta de trabalho.


Entretanto, na Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado estão já expostos para venda alguns dos livros escritos pela autora que vamos conhecer no dia 14 de dezembro.

Continuaremos a dar notícias sobre este projeto de leitura!

Sem comentários:

Enviar um comentário