15 de outubro de 2012

Comemoração do Dia do Idoso


A Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado recebeu hoje convidados muitos especiais, alguns dos idosos que usufruem de serviços prestados pelo Centro de Dia da Casa do Povo de Santo António das Areias. O convite foi feito pelos alunos de 5º e 8º anos, pela professora Ana Reis (Educação Moral Religiosa e Católica) e pela professora bibliotecária.
 
 
Os alunos do 8º ano começaram por ler um poema escolhido no decorrer das aulas de EMRC.
 
 
Aos alunos do 5º ano coube cantar duas canções tradicionais. Boa disposição e simpatia, características deste pequeno grupo.
 
 
Em seguida, alunos de 5º e 8º anos jogaram alguns jogos da BE com os utentes do Centro de Dia. O jogo do galo, o dominó, o loto,...
 
 
Enquanto a grande maioria jogava, dois dos nossos convidados deslocavam-se à vez a uma mesa onde os esperavam alguns materiais: pasta de moldar, palitos, uma pistola de cola e uma árvore emoldurada. Com a pasta de moldar, os utentes do Centro de Dia fizeram pequenos corações.
 
 
Em cada coração ficou escrito o nome do seu artesão.
 
 
Os corações foram colados sobre uma árvore emoldurada. O trabalho final foi mostrado pela professora Ana Reis e oferecido aos utentes do Centro de Dia.
Uma iniciativa simples com a qual pretendemos, mais uma vez, homenagear os idosos de Santo António das Areias.

Sem comentários:

Enviar um comentário