Já está disponível a edição de Maio da revista GIGGLE. Para descobrir todas as novidades basta clicar sobre a imagem.
11 de maio de 2011
10 de maio de 2011
"Um leitor é um sonhador" - Final de 1º, 2º e 3º anos
Decorreu hoje no auditório da Direcção Regional de Educação do Alentejo, em Évora, a final do concurso "Um leitor é um sonhador" para os alunos de 1º, 2º e 3º anos de escolaridade. Como de costume, fomos muito bem recebidos por Fátima Bonzinho e Maria Murteira, organizadoras desta iniciativa. As três representantes do Agrupamento de Escolas de Marvão estiveram à altura do evento e aproveitaram muito bem a experiência e o ambiente festivo. Deixamos os três vídeos das leituras delas e amanhã publicaremos uma rica reportagem fotográfica com fotos gentilmente cedidas por Fernando Ramilo (encarregado de educação de uma das alunas e elemento da Associação de Pais), que nos acompanhou até Évora.
1º ano
2º ano
3º ano
Deixamos o agradecimento ao senhor João Oliveira, que nos conduziu a Évora, e ao Município de Marvão por, pelo terceiro ano consecutivo, nos ter disponibilizado o transporte para esta actividade.
9 de maio de 2011
Um belíssimo projecto
O Grupo Vocal da Escola Básica 2, 3 da Maia (São Miguel - Açores), iniciou-se em Setembro de 2010 com o intuito de aumentar a oferta de actividades musicais nesta mesma escola. Actualmente é constituído por 18 elementos com idades entre os 10 e 13 anos. A principal actividade neste ano lectivo foi a criação do espectáculo "Velvet Carochinha", onde as tradicionais músicas infantis receberam uma nova "roupagem" com base nos grande hits da música rock. AC/DC, Queen, Nirvana e Led Zeppelin, entre outros, conheceram as fantásticas personagens do imaginário infantil português, dando origem a um programa de recordações únicas.
Procurem no YouTube, procurem no Facebook, procurem na blogosfera... Vale a pena ouvir estes magníficos trabalhos. Muitos, muitos parabéns por este belíssimo projecto!
5 de maio de 2011
Uma boa surpresa
Os alunos de 1º e 3º anos de escolaridade da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado estão muito contentes! O recente trabalho que fizeram em parceria com a Biblioteca Escolar, "Um dia uma bengala", foi publicado no blogue da editora Planeta Tangerina. Agradecemos a toda a equipa da editora e, em especial, a Isabel Minhós.
Para aceder ao blogue e ver o trabalho que referimos... é só clicar na imagem!
3 de maio de 2011
Um momento muito esperado!
![]() |
| No final da semana passada recebemos uma encomenda muito especial... |
| Estava cheia de prendas! |
| Hoje convidámos os seis escritores da casa para virem ter connosco à Biblioteca Escolar. |
| Entregámos os prémios enviados pelo escritor Álvaro Magalhães. |
| O João, vencedor desta actividade, leu aos colegas a dedicatória escrita por Álvaro Magalhães. |
| Que bom! |
2 de maio de 2011
Troca de histórias
"Um dia uma bengala" no Centro de Dia on PhotoPeach
A actividade estava combinada desde o final do 2º período e a sua preparação começou no início da semana passada, quando os alunos de 1º e 3º anos da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado foram à Biblioteca Escolar para conhecer o livro "Um dia um guarda-chuva" e ouvir uma proposta de trabalho que consistia em criar uma história parecida para apresentar aos utentes do Centro de Dia de Santo António das Areias.
E assim foi!
Com muita imaginação, escreveram e ilustraram a história "Um dia uma bengala". Hoje, acompanhados pela professora bibliotecária e pela professora Manuela Realinho, estes alunos estiveram no Centro de Dia e estrearam-se no uso do microfone.
Com muita imaginação, escreveram e ilustraram a história "Um dia uma bengala". Hoje, acompanhados pela professora bibliotecária e pela professora Manuela Realinho, estes alunos estiveram no Centro de Dia e estrearam-se no uso do microfone.
Os utentes do Centro de Dia, com a ajuda da Drª Armanda e usando também o microfone, contaram histórias e leram lengalengas. Deixamos um curto vídeo para mostrar o ambiente alegre que se viveu.
Fica ainda o nosso agradecimento ao senhor António Gonçalves, assistente operacional da Escola, que foi o nosso técnico de som nesta actividade.
1 de maio de 2011
Biblioteca Escolar da EBI c/JI de Ammaia - Novo horário de funcionamento
![]() |
| Ilustração de Vivian del Río |
Já a partir de segunda-feira (02 / 05 / 2011), a comunidade educativa da EBI c/JI de Ammaia (Portagem) poderá frequentar a Biblioteca Escolar e usufruir dos seus recursos em moldes diferentes dos habituais. A Biblioteca Escolar tem um novo horário de abertura ao público:
Todos os dias úteis - das 9h30 às 13h30
durante os intervalos no período da tarde
Subscrever:
Mensagens (Atom)



