Páginas

23 de junho de 2011

"Animais fantásticos"

Os alunos do 5º ano da EBI c/JI de Ammaia trabalharam a obra "Animais fantásticos", de José Jorge Letria, e prepararam com a professora Ana Luísa Pinheiro esta engraçada exposição.

22 de junho de 2011

"A Estrela" - Adaptação

Os alunos do 7º ano da EBI c/JI de Ammaia elaboraram com a professora de Língua Portuguesa, Sofia Castro, este interessante trabalho. Verdadeiramente artístico!


Noite de "Leandro, rei da Helíria"

Decorreu ontem, na sala de espectáculos do Grupo Desportivo Arenense, a representação da peça de teatro "Leandro, rei da Helíria". Obra escrita por Alice Vieira, incluída nas listas de livros aconselhados pelo Plano Nacional de Leitura, foi levada à cena pelos alunos do 7º A da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado.
As professoras Teresa Simão e Liliana Rocha descreveram brevemente o trabalho desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa e Área Projecto. Em seguida, a representação começou!

No final da peça, os alunos e as duas professoras receberam os aplausos do público. Parabéns a todos pelo bom trabalho!

20 de junho de 2011

O baile das bolachas

A turma "Piano", a professora Carla Salgueiro e a professora bibliotecária reuniram-se hoje na Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado para aceitar o último desafio do Senhor B.
"O baile das bolachas" foi a proposta do Senhor B, ilustre bibliotecário com quem dialogámos ao longo do ano lectivo. Por cada "história cantada" disponível no blogue "O clube do Senhor B", os "Piano" contaram as suas próprias histórias.







Terminadas as histórias, a professora Carla Salgueiro ofereceu a todos bolachas!

E seguiu-se o "Baile das bolachas!"

18 de junho de 2011

Noite para "Falar verdade a mentir"

A sala de espectáculos do Grupo Desportivo Arenense recebeu ontem alunos, encarregados de educação, professores e funcionários da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado.

Pelas 21 horas teve início a representação da peça "Falar verdade a mentir", obra do Plano Nacional de Leitura escrita por Almeida Garrett.

A professora Teresa Simão, professora de Língua Portuguesa, dirigiu-se ao público para descrever brevemente a peça que preparou com os alunos do 8º ano.


E o espectáculo aconteceu.


No final da peça de teatro, alunos e professora mereceram os aplausos do público. Parabéns a todos!

16 de junho de 2011

Caderneta Geronimo Stilton


Durante o dia de hoje a professora bibliotecária visitou as turmas de sexto ano da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado e da EBI c/JI de Ammaia. O objectivo da visita foi entregar uma encomenda enviada pelo Semanário Sol. Por terem participado no concurso "Quem conta um conto acrescenta um ponto", iniciativa do Semanário Sol em parceria com o Plano Nacional de Leitura, os alunos do sexto ano receberam cadernetas de cromos autocolantes baseados nas aventuras de Geronimo Stilton. Na EBI c/JI de Ammaia, a entrega dos presentes decorreu na aula da professora Fernanda Fernandes (docente de Língua Portuguesa) e na EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado este alegre momento teve lugar na aula do professor Manuel Graça (docente de Língua Portuguesa).



15 de junho de 2011

Recolha de opiniões 4


Este livro, que já esteve durante alguns dias na Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, mudou de sítio. Foi até à sala de professores da mesma escola e por lá ficou uns dias. Tal como tínhamos já feito na BE, deixámo-lo à disposição de possíveis leitores e solicitámos o registo de opiniões. Agradecemos desde já aos 5 professores que puderam e quiseram dispensar breves minutos à leitura desta obra e reflexão sobre a sua mensagem.

"Está demais! Valeu o folhear o livro e perceber que um livro está sempre disponível! E, já agora... que aconteceu ao fim??" - Adriana Rosa (Professora de Matemática e Ciências da Natureza)

"É... um livro! Pois é, só um livro consegue a magia do sonho, do saber, da eternidade e da contenção da vida." - Manuel Graça (Professor de Língua Portuguesa e História e Geografia de Portugal)

"Uma história deliciosamente simples e cheia de ironia... é uma excelente definição para este livro, que tão simplesmente... é um livro! Obrigada por me permitirem lê-lo!" - Alexandra Carvalho (Professora de Educação Musical)

"Um livro... é um livro!!! Está sempre disponível. A mensagem permanece no presente, no passado e no futuro. É um livro..." - José Maria Gonçalves (Professor de Educação Visual e Tecnológica)

"Numa sociedade dominada pelas tecnologias de informação e comunicação, a mensagem que nos é transmitida não poderia ser mais clara e directa. Um livro que nos cativa, não só pelo texto mas também pelas ilustrações. Adorei!" - Dulce Bugalho (Professora de Inglês e Língua Portuguesa)