Adquiridos durante o mês de Julho, respeitando as propostas de fundo documental elaboradas por alguns elementos do corpo docente, estes documentos estão já disponíveis para a comunidade escolar do Agrupamento de Marvão.
1 de agosto de 2011
18 de julho de 2011
Agrupamento de Escolas de Marvão - Tomada de Posse
Decorreu hoje na EBI c/JI de Ammaia (escola sede) a cerimónia de tomada de posse do recentemente eleito Director do Agrupamento de Escolas de Marvão, José Maria Pires Gonçalves.
A cerimónia foi conduzida por Filipe Martins, professor de EVT e Presidente do Conselho Geral Provisório.
O Presidente do Município de Marvão, Vítor Frutuoso, felicitou o Director eleito e valorizou o trabalho desenvolvido em 2010/2011 pelos elementos da Comissão Administrativa Provisória, Carlos Castelinho, Isabel Junceiro e Joaquina Ferreira.
Maria de Fátima Pinto Leite, Coordenadora da Equipa de Apoio às Escolas do Alentejo Norte, falou da necessidade de promover uma educação que contribua para o sucesso dos alunos do concelho de Marvão.
José Maria Pires Gonçalves, Director do Agrupamento de Escolas de Marvão, agradeceu a confiança depositada na sua liderança e no seu projecto, que apresentou resumidamente.
A esta cerimónia aberta à comunidade seguiu-se um beberete para os professores, funcionários e elementos da Associação de Pais presentes.
2 de julho de 2011
Convite
Chegou-nos enviado por Teresa Simão, professora de Língua Portuguesa no Agrupamento de Escolas de Marvão.
Queridos amigos,
Dia 09 de Julho será um dia muito especial para mim, pois lançarei o meu livro O Falar de Marvão - pronúncia, vocabulário, alcunhas, ditados e provérbios populares.
Depois de muitos anos de trabalho árduo, finalmente posso partilhar com todos vós mais um estudo sobre a minha terra e as gentes do concelho de Marvão (ver convite em anexo).
Conto com a vossa presença!
Um beijinho
Teresa Simão
23 de junho de 2011
"Animais fantásticos"
Os alunos do 5º ano da EBI c/JI de Ammaia trabalharam a obra "Animais fantásticos", de José Jorge Letria, e prepararam com a professora Ana Luísa Pinheiro esta engraçada exposição.
22 de junho de 2011
"A Estrela" - Adaptação
Os alunos do 7º ano da EBI c/JI de Ammaia elaboraram com a professora de Língua Portuguesa, Sofia Castro, este interessante trabalho. Verdadeiramente artístico!
Noite de "Leandro, rei da Helíria"
Decorreu ontem, na sala de espectáculos do Grupo Desportivo Arenense, a representação da peça de teatro "Leandro, rei da Helíria". Obra escrita por Alice Vieira, incluída nas listas de livros aconselhados pelo Plano Nacional de Leitura, foi levada à cena pelos alunos do 7º A da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado.
As professoras Teresa Simão e Liliana Rocha descreveram brevemente o trabalho desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa e Área Projecto. Em seguida, a representação começou!
No final da peça, os alunos e as duas professoras receberam os aplausos do público. Parabéns a todos pelo bom trabalho!
20 de junho de 2011
O baile das bolachas
A turma "Piano", a professora Carla Salgueiro e a professora bibliotecária reuniram-se hoje na Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado para aceitar o último desafio do Senhor B.
"O baile das bolachas" foi a proposta do Senhor B, ilustre bibliotecário com quem dialogámos ao longo do ano lectivo. Por cada "história cantada" disponível no blogue "O clube do Senhor B", os "Piano" contaram as suas próprias histórias.
Terminadas as histórias, a professora Carla Salgueiro ofereceu a todos bolachas!
E seguiu-se o "Baile das bolachas!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)

