27 de outubro de 2010

Lurdes Breda e André Caetano no Agrupamento de Escolas de Marvão


Foi ontem o encontro entre muitos alunos do Agrupamento de Escolas de Marvão e duas pessoas que encantaram pela sua simpatia, sensibilidade e imaginação. Falamos da escritora Lurdes Breda e do ilustrador André Caetano.
A actividade, proposta da professora bibliotecária, decorreu na EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado e dividiu-se por 3 sessões:
  • Pré-escolar de Portagem e Santo António das Areias - no refeitório devido ao elevado número de alunos
  • 1º e 2º ano da Portagem - na biblioteca escolar
  • 1º, 2º e 3º ano de Santo António das Areias - na biblioteca escolar
As sessões começaram com a intervenção de Lurdes Breda, uma escritora que nasceu com grave deficiência mas que sempre se empenhou ao máximo para realizar os seus sonhos. A Lurdes falou sobre os seus livros, leu a obra "O Duende Barnabé e as Cores Mágicas" aos alunos do ensino pré-escolar e fez a leitura da recente obra "O Alfabeto Trapalhão" aos alunos do 1º ciclo. Seguiu-se a intervenção do André, durante a qual este ilustrador mostrou os livros que já ilustrou e fez ilustração ao vivo.
Deste dia fazemos um balanço muito positivo. Frisamos a colaboração da Autarquia no financiamento da actividade e cedência de autocarros para transporte das crianças da Portagem, ressaltamos a imagem de força que a Lurdes Breda nos transmitiu e realçamos a perfeição no traço do André Caetano.
Leitura

Ilustração

Sem comentários:

Enviar um comentário