25 de maio de 2012

Debate de ideias

A Biblioteca Escolar de Santo António das Areias recebeu hoje os alunos de 6º ano da EBI c/JI de Ammaia e os alunos do 6º ano da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado. Encontraram-se para debater o "25 de Abril" e o "Estado Novo". Aconteceu um pouco tardiamente porque os professores Vitor Agostinho, Fernanda Fernandes e a Professora Bibliotecária sentiram alguma dificuldade em conciliar os horários!

O Afonso, aluno da EBI c/JI de Ammaia, deu início à actividade com a apresentação de um powerpoint que elaborou. E que revelação foi este jovem discursante! Falou com uma grande serenidade sobre um tema que, desde logo, mostrou conhecer em pormenor. O entusiasmo na voz contagiou os ouvintes. Parabéns, Afonso! Belíssimo desempenho!
 Quatro alunos da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado (João Pedro, Luís, Gonçalo e Iara) apresentaram também com grande empenho um powerpoint sobre o tema em foco. Obrigada aos quatro pela vossa prestação. Porque o tempo estava a ficar reduzido, não foi possível ouvir a apresentação do segundo grupo da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado. No entanto, publicamos no blogue o trabalho da Ana Teresa, da Carolina, do Xavier, do João Filipe e do André. Obrigada a todos!
E seguiu-se o debate de ideias, orientado pela professora Fernanda Fernandes.
Durante o debate foi interessante o contributo da professora Adriana Rosa, que acompanhava os alunos de Santo António das Areias e contou a sua experiência relativamente à época do Estado Novo e revolução do 25 de Abril.
Deixamos no blogue os powerpoints elaborados pelos alunos:

Sem comentários:

Enviar um comentário