7 de março de 2013

Concurso "Leitores Sonhadores 2013"

Decorreu hoje a 2ª eliminatória do concurso "Leitores Sonhadores 2013". Aqui na EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, a Biblioteca Escolar recebeu os 14 alunos que chegaram a esta fase do concurso de leitura.
 
 
Durante a manhã recebemos 8 alunos do 1º ciclo, de 3º e 4º anos de escolaridade das duas escolas do Agrupamento de Marvão.
 
 
De 1º ciclo, as obras escolhidas pelas professoras Adelaide Luís, Luísa Rodrigues, Isabel Ludovino e Amália Xavier foram:

 
"O cuquedo" - 3º ano
"O gigante egoísta" - 4º ano
 
 
Durante a tarde recebemos 6 alunos do 2º ciclo, de 5º e 6º anos de escolaridade das duas escolas do nosso agrupamento.
 
 
Todos os alunos escolheram um de três envelopes com excertos diferentes das obras escolhidas entre os títulos indicados pelo Plano Nacional de Leitura. De 2º ciclo, as obras escolhidas pelos professores Fernanda Fernandes e Manuel Graça foram:
 
"Histórias em verso para meninos perversos" - 5º ano
"Real...mente" - 6º ano
 
 
Todos os concorrentes levaram para casa uma lembrança totalmente feita pela Nádia Mimoso, Assistente Operacional da Biblioteca Escolar na EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado.
 
 
Este ano a Nádia optou por uns simpáticos sapinhos!
 
 
A mesa de júri, constituída pela Nádia Mimoso, pela professora Paula Morgado (Professora Bibliotecária) e pela professora Margarida Mangerona (Coordenadora de Estabelecimento) teve a difícil tarefa de seleccionar um aluno por cada ano de escolaridade. Custou, porque todos fizeram óptimas leituras e porque é sempre muito complicado apurar apenas um aluno, mas... aqui estão os vencedores que representarão o Agrupamento de Marvão no dia 15 de Março, em Portalegre:
 
Rita Filomeno - 3º ano (EBI c/JI de Ammaia)
Margarida Fé - 4º ano (EBI c/JI de Ammaia)
Diogo Lança - 5º ano (EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado)
Leonor Sobreiro - 6º ano (EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado)
 
Parabéns a todos e o nosso agradecimento ao Município de Marvão por ter disponibilizado o transporte das crianças da Portagem.

1 comentário:

  1. Uma atividade muito divertida! Parabéns á Leonor, excelente leitura, bjs!

    ResponderEliminar