24 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro na EBI c/JI de Ammaia

 
Por sugestão da professora bibliotecária do agrupamento, a professora Fernanda Fernandes (elemento da equipa da BE) preparou uma actividade em torno do texto "Sábios como camelos" de José Eduardo Agualusa. A docente convidou as turmas de 1º ciclo da escola sede para assistir à iniciativa, aceitaram a proposta e estiveram presentes um grupo de 2º ano e um grupo de 7º ano. A professora bibliotecária e a professora Fernanda Fernandes agradecem ao professor António Freire (2º ano) e à professora Alzira Varela (7º ano) a sua ida à biblioteca e participação na actividade.
 
 
Alguns alunos de 5º e 6º anos, com quem a professora Fernanda Fernandes preparou a iniciativa, leram ao seu público o texto acima referido e fizeram algumas perguntas.
 
 
A Daniela Afonso, aluna do 6º ano, foi a apresentadora oficial de toda a actividade!
 
 
E porque no texto se refere o alfabeto...
 
 
...os alunos de 5º e 6º anos procuraram por toda a biblioteca...
 
 
...livros com títulos começados por todas as letras do alfabeto...
...que depois mostraram ao público... 
 
Durante toda a actividade, os alunos e a professora Fernanda Fernandes foram ajudados pela nova assistente operacional em funções na BE da escola sede, Maria João Rodrigues, a quem a professora bibliotecária agradece a recolha de registos fotográficos para publicação no blogue.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário