25 de maio de 2022

Histórias ao cubo

 

Mary Patarosca Coxa

                Era uma vez uma aranha patarosca e coxa porque lhe faltavam 4 patas, por isso ela era conhecida como “Patarosca Coxa”. Mas toda a gente gostava dela porque, mesmo feia, era uma boa aranha.

                Certo dia, a aranha “Patarosca Coxa” foi andar de barco e começou uma tempestade. Por causa disso, ela caiu ao mar e perdeu outra pata. Enquanto isso, continuava a chover muito… Como ela tinha dificuldade em andar, com menos uma pata seria mais difícil!

                Apareceu uma nuvem malvada que, com um raio, lhe tirou outra pata. De alguma maneira a aranha voltou ao barco e, numa arrecadação onde havia comida, ela decidiu esconder-se dentro de um frasco de mel. Como o frasco estava vazio, ela (de seu nome “Patarosca Coxa”) construiu uma tenda dentro do frasco com a sua teia.

                A “Patarosca Coxa” abandonou o frasco de mel onde tinha construído a sua tenda, saiu do barco e foi para um quintal, ficando a habitar numa árvore.

                A “Patarosca Coxa” foi dar uma volta pelo quintal e avistou uma raposa, foi-se aproximando dela e, sem querer, a raposa pisou-a. A aranha ainda estava viva! Com tanta aventura que viveu, decidiu ter mais uma antes de falecer, decidiu ir a um baloiço mas não conseguia subir…

                Por isso, usou uma sombrinha mágica para lá chegar e depois aventurou-se pelo mundo. Até alterou o seu nome para “Mary Patarosca Coxa”!


Nota de rodapé: O nome Mary foi uma homenagem da aranha à personagem “Mary Poppins” de um conhecido filme de 1964.


 

Autores: todos os alunos da Oficina de Escrita

 

Sem comentários:

Enviar um comentário