26 de outubro de 2010

Dia da Biblioteca Escolar

O INCRÍVEL RAPAZ QUE COMIA LIVROS
Ontem, Dia da Biblioteca Escolar, dinamizámos na BE da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado uma actividade em torno da obra "O incrível rapaz que comia livros" de Oliver Jeffers. A iniciativa destinou-se aos alunos do 1º ciclo e contámos com uma colaboração muito especial...
Os alunos do 6º ano foram parceiros da Biblioteca Escolar! Com grande empenho e competência, leram a história aos colegas mais novos.
Seguiu-se a exploração de um questionário ilustrado. Isto é, a professora bibliotecária mostrou cada uma das ilustrações do livro e os alunos do 1º ciclo fizeram o reconto oral completando frases ou respondendo às questões que acompanhavam as imagens.
A participação foi animada!
Para terminar a actividade, cada turma do 1º ciclo enriqueceu o painel "Somos Devoradores de Livros". Cada aluno escreveu dentro do estômago do Henrique (personagem do livro lido) o nome de um livro que leu com grande vontade.
Para quem ficou curioso sobre o livro "o incrível rapaz que comia livros", deixamos o filme com a história. Porque vale a pena!

COLECCIONÁVEIS DA BIBLIOTECA
Os alunos colaboradores da BE foram até à sala de professores e, através da leitura de um texto pequeno, explicaram aos docentes presentes que se assinalava o Dia da Biblioteca. Em seguida, ofereceram-lhes os "coleccionáveis da biblioteca", conjuntos de marcadores de livros com textos que elucidam sobre a missão da BE. Um momento de entrega decorreu dentro da biblioteca, numa altura em que três dos professores da Escola ali estavam.
E aqui está o professor Filipe com a sua prenda!

1 comentário:

  1. Uma actividade simples e muito fixe.
    sim senhora são uns verdadeiros devoradores de livros!! Mais uma vez parabéns

    Bom trabalho e força

    Natália Pina

    ResponderEliminar