7 de junho de 2011

Um livro sobre animais

No passado ano lectivo, em articulação com o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, decorreu o concurso de identificação de espécies do Parque Natural da Serra de São Mamede. Ao longo dos três períodos, o Luís, aluno que nessa altura estava no 4º ano, foi-se destacando entre todos os concorrentes e acabou por ficar em 1º lugar. Um dos prémios que recebeu durante o ano lectivo foi uma enciclopédia sobre animais, tema que bastante lhe agrada. Ontem, o Luís foi ter connosco à Biblioteca Escolar para nos contar que, durante o Verão passado, fez o seu próprio livro de animais. Tirou informações da enciclopédia que ganhou, procurou imagens aqui e ali e fez um livro para oferecer à BE da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado. Aceitámos, claro!


Acompanhado pelo colega João, foi hoje entregar o livro e mostrou-o à professora Fernanda Rosa (Ciências do 3º ciclo), que estava também na BE.


A escolha dos animais e das imagens é bastante interessante, prova do interesse que o Luís tem por este tema.


A pedido do aluno, o livro está em exposição na BE e os utilizadores deste espaço podem deixar a sua opinião sobre o trabalho do Luís.


A apreciação do livro já começou hoje, durante uma muito movimentada hora de almoço na BE, e vai continuar nos próximos dias.

1 comentário: