14 de fevereiro de 2011

Sobre o amor

O corredor do primeiro piso da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado vestiu-se de "vermelho-coração" e "branco-brancura-de-página". A professora bibliotecária e a Nádia Mimoso (assistente operacional da BE), foram à arrecadação buscar a árvore do Halloween e deu-se a transformação em "árvore do amor". Não faltou o cupido, suspenso por cima da árvore. 
Nos ramos cresceram corações com frases em Francês, Inglês e Português, palavras que saíram da imaginação dos alunos do 3º ciclo. A professora Liliana orientou a produção destes trabalhos de escrita.
As paredes encheram-se de corações e trabalhos elaborados pelos alunos do 9º ano, poemas muito especiais e cheios de criatividade. A professora Teresa Simão trabalhou os poemas na aula de Língua Portuguesa.

Para surpreender alunos e professores logo pela manhã, deixámos recados nas portas das salas de aula. Versos soltos cheios de sentimento.
Aqui está um exemplo.
Todos os trabalhos de poesia produzidos pelos alunos de 5º ano (na BE) e pelos alunos de 9º ano (na aula de Língua Portuguesa) foram reunidos num livro digital.

A professora bibliotecária organizou ainda uma "playlist" de música portuguesa, cerca de 40 canções que a comunidade escolar pôde ouvir ao longo do dia com a ajuda da Ana Maria Vidal e de António Gonçalves, ambos funcionários da Escola.
* * *
Na EBI c/JI de Ammaia, as professoras Liliana e Carla elaboraram também uma "árvore de São Valentim" com frases dos alunos de 3º ciclo. A professora bibliotecária colocou em exposição os textos poéticos elaborados pelo 9º ano da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado e as professoras Fernanda Fernandes, Ana Pinheiro, Filipa e Sofia Castro organizaram a troca de postais de São Valentim.



Sem comentários:

Enviar um comentário