11 de março de 2011

"Leitor Sonhador" - Espreitando a 1ª eliminatória

De acordo com o regulamento elaborado pela Direcção Regional de Educação do Alentejo, decorreu durante esta semana a 1ª eliminatória do concurso "Um leitor é um sonhador". Ao intervalo da manhã chegaram à Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado alguns alunos do 4º ano, traziam os excertos escolhidos pela professora Carla Salgueiro para a avaliação da leitura. Por iniciativa própria, entraram, sentaram-se e ficaram a treinar mais um bocadinho. Empenho!
A professora bibliotecária foi espreitar a três turmas da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado a 1ª eliminatória do concurso de leitura que terá a sua final no auditório da DREA, em Évora. Na sala do 4º ano, com a professora Carla Salgueiro, não foi fácil escolher dois alunos para a 2ª eliminatória (entre 25 e 29 de Abril). Simpáticos e sempre sorridentes, estes meninos viveram o momento com entusiasmo.
Na sala do 2º ano, com a professora Alda Palmeiro, houve leitura feita... nos computadores Magalhães! Foi com recurso às tecnologias que os alunos leram um excerto da obra "O Sapo Apaixonado". Quanto aos vencedores desta eliminatória, houve empate... Na próxima segunda-feira serão novamente ouvidos os elementos empatados! Poderão treinar e preparar-se durante o fim-de-semana.
Na sala de 1º e 3º anos, com a professora Manuela Realinho, foram ouvidos apenas os seis meninos do 1º ano de escolaridade. Tão empenhados e já tão bons leitores! Ficaram seleccionados dois elementos deste grupo e não foi tarefa simples!
Porque esta foi uma semana pequenina, continuaremos na próxima semana a 1ª eliminatória nos restantes grupos de alunos. Quanto aos seleccionados para a 2ª eliminatória, revelamos daqui a uns dias...
A 2ª eliminatória terá lugar na BE de Santo António das Areias.

Sem comentários:

Enviar um comentário