31 de maio de 2011

Recolha de opiniões (Continuação)


Durante a hora de almoço continuamos a recolher opiniões sobre a obra "É um livro" de Lane Smith. Da recolha de hoje destacamos estas declarações:

"Acho que é um livro muito interessante porque o burro está muito habituado às tecnologias, enquanto o macaco prefere ler um bom livro." - Ricardo Neto (6º ano)

"É muito interessante, mostra como as pessoas hoje em dia não sabem o que é um livro, só sabem o que é a Internet..." - Cátia Anselmo (9º ano)

"Assim vemos como as pessoas se ligam mais às novas tecnologias do que aos livros e, por vezes, quando começam a ler, ficam tão entusiasmados que têm de ler até ao fim. Mais tarde ligam-se de tal maneira aos livros que adoram a leitura, o que é muito bom. Por isso, nem sempre nos devemos agarrar aos jogos, ao computador, e dizer que ler é uma "seca". Hoje em dia os jovens só ligam aos computadores. Ao mesmo tempo que lemos estamos a aprender, hoje em dia é assim, sim, porque eu estou aqui a dar opinião mas ler não é comigo. Este livro é um excelente exemplo para várias pessoas, gostei muito." - Ana Caldeira (9º ano)

"É um livro giríssimo, com um burro que só conhece a tecnologia e um macaco que adora livros. Tenho a dar os parabéns ao Lane Smith." - João Pedro Magro (5º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário