30 de maio de 2011

Um filme e uma prenda


A professora bibliotecária deslocou-se hoje à EBI c/JI de Ammaia para, durante uma aula com a professora Fernanda Fernandes, explorar com os alunos do 5º ano o filme que os colegas da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado produziram. Depois de terem ficado a conhecer o funcionamento e organização de uma biblioteca integrada na Rede de Bibliotecas Escolares, os alunos de 5º ano da EBI c/JI de Ammaia receberam um presente especial...


A professora bibliotecária entregou a cada um dos alunos um livro da colecção "Uma Aventura". O conjunto de livros foi enviado pelo Plano Nacional de Leitura, trata-se da iniciativa "Ler+ para vencer". Só agora entregámos os livros porque a Escola não tinha ainda recebido a quantidade necessária para oferta de um exemplar a todos os alunos que entram no 5º ano de escolaridade pela primeira vez.


Todos os alunos receberam o seu livro com um sorriso no rosto!


Assim que receberam os livros, os alunos sentaram-se ou encostaram-se e, por iniciativa própria, começaram  a ler com entusiasmo.

Antes de dar por terminada esta actividade, a professora bibliotecária ouviu uma proposta de trabalho feita pelo delegado de turma, o Miguel Nunes. É uma ideia bastante interessante e dela falaremos daqui por alguns dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário