21 de março de 2011

Semana da Leitura 2011 - Dia 1


Logo pela manhã, na Biblioteca da EBI c/JI de Ammaia, os alunos do 6º ano apresentaram aos colegas do 5º ano a obra "Winnie the Witch". A leitura, proposta da professora Ana Pinheiro, foi feita em inglês e correu muito bem. Por ser uma história tão engraçada, publicamos no blogue a apresentação.
Winnie the Witch
***
Após o almoço, no Bar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, os alunos do 5º ano apresentaram aos colegas do ensino pré-escolar (1ª sessão) e aos colegas do 1º ciclo (2ª sessão) a peça "O Cozinheiro do Rei". Esta leitura foi proposta do professor Manuel Graça e os alunos mostraram grande empenho.

***
A meio da tarde, na Biblioteca da EBI c/JI de Ammaia, os alunos do 7º ano apresentaram aos colegas a obra "A Fuga de Wang-Fô".
Esta actividade foi uma proposta da professora Sofia Castro e teve como apoio uma apresentação PowerPoint elaborada pelos alunos. Publicamos no blogue.

***

Na EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, no corredor em frente da Biblioteca Escolar, foram hoje expostos trabalhos elaborados pelos alunos de 1º e 3º anos no âmbito do Plano Nacional de Leitura. Estão bonitos!
A Semana da Leitura continua nos próximos dias... entre uma escola e a outra!

1 comentário:

  1. Eu adoro a Bruxa Mimi!!! Já passei momentos impagáveis com os meus filhos à conta dela. :)
    Beijos

    ResponderEliminar