22 de março de 2011

Semana da Leitura 2011 - Dia 2

Logo pela manhã, as turmas de 7º e 8º anos da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado foram para o refeitório transformado em auditório.
À sua espera estavam os alunos do 9º ano e a professora de Língua Portuguesa, Teresa Simão.
Os alunos do 9º ano fizeram a leitura de textos variados sobre o Holocausto. Esta actividade surgiu no seguimento da exposição feita na disciplina de História sobre o mesmo tema.
As leituras tiveram início com algumas considerações sobre os 65 anos da libertação dos campos de concentração de Auschwitz e continuaram com textos poéticos ou excertos em prosa. .
***
A meio da tarde, na Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, os alunos do 6º ano e o professor Manuel Graça apresentaram às turmas de 1º ciclo, em duas sessões, uma pequenina peça com textos escritos pelos alunos e pelo docente.
Cada um dos 6 alunos desta turma representou um animal e interagiu com o público. A raposa, o galo, o javali, a pomba, a rôla e a lebre falaram um pouco dos seus hábitos com sentido de humor e alegria.
No final, estes simpáticos actores e actrizes colocaram algumas questões ao público interessado. Foi uma actividade colorida e divertida!

2 comentários: