23 de março de 2011

Semana da Leitura 2011 - Dia 3

Hoje foi assim!Direitos do Leitor
Durante a manhã, no refeitório da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, os alunos do 9º A receberam os colegas do 8º e 6º anos para lhes apresentarem alguns direitos... Os Direitos do Leitor, mas em francês! A actividade foi uma proposta da professora Liliana Rocha.
Cada aluno leu, em francês, um dos dez direitos de Daniel Pennac. Terminada a leitura, o público explicou os direitos do leitor.
Em seguida, três das alunas do 9º ano contaram a história "A Formiga e a Cigarra" também em francês. O público traduziu!
***
Já depois do almoço, na Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, os alunos do 4º ano actuaram em duas sessões! Primeiro aos colegas do ensino pré-escolar, depois aos colegas do 1º ciclo, apresentaram as três fábulas que ensaiaram e filmaram previamente. 
Fábula 1 - As Duas Cabras
O filme

Fábula 2 - A Rã e o Touro
O filme

Fábula 3 - O Abeto e o Espinheiro
O filme

Sucesso! Estão de parabéns os nossos pequenos actores pelo empenho e jeitinho que revelaram.

3 comentários:

  1. Gostei!!!Estiveram todos muito bem!!
    Parabéns, por estas iniciativas!!!

    ResponderEliminar
  2. tbm gostei muitos das fabulas mas princimalmente das "duas cabras"(eu era uma delas!!!)
    Ines Costa Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de participar nesta actividade convosco e com a professora Carla Salgueiro. Foi muito divertido e cada um de vocês deu o melhor de si. Estão todos de parabéns!

    O Senhor B já respondeu ao meu email, vou dar a resposta à professora Carla para que todos fiquem a par das notícias. ;o)

    ResponderEliminar