14 de abril de 2011

EAPA - Europa Anda Pelo Alentejo na Brincadeira Móvel

Fruto de mais uma parceria entre a Biblioteca Escolar, o Município de Marvão e a Métrica das Palavras, é com muito gosto que divulgamos a vinda da carrinha "Brincadeira Móvel" nos dias 22, 23 e 24 de Abril. Durante os festejos de S. Marcos, esta carrinha estará estacionada junto à Ludoteca de Santo António das Areias, pronta a receber grupos de 10 crianças entre as 10 e as 19 horas. 
(Basta clicar nas imagens para aumentar o seu tamanho!)

EAPA! - Europa Anda pelo Alentejo na Brincadeiramóvel…
Esta iniciativa é um projecto de cariz social, promovido pela Associação sem fins lucrativos KIDS CONCEPT, com o apoio do Programa Juventude em Acção, das autarquias que acolhem a iniciativa, das embaixadas europeias em Portugal e da Métrica das Palavras. O projecto consiste numa carrinha que vai circular por cidades alentejanas e proporcionar ao público-alvo, crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos, actividades relacionadas com fotografia, informática, leitura, culinária, bem como jogos de exterior, sob a temática da Europa: constituição e história da UE, cidades, capitais, costumes e breve explicação histórica dos vários membros da comunidade europeia.
Este projecto está na estrada com uma equipa de jovens animadores sociais especializados, que vão desenvolver actividades de 30 minutos como Jogos Europeus (futebol), Trivial Europeu, Culinária Europeia, Leitura (autores europeus), Fotografia e Informática (pesquisa europeia). Esta acção vai permitir às crianças e jovens mexerem em computadores e máquinas fotográficas, ler livros, ouvir e contar histórias, fazer biscoitos, jogar Trivial Europeu ou à bola. O objectivo passa pela descoberta da Europa, os seus países, as capitais, as línguas, a gastronomia, a moeda e as instituições europeias através de actividades interactivas. 
EAPA! Venham participar!
Contacto Responsável:
Tiago Correia 91 918 07 65
http://brincadeiramovel.wordpress.com/
Facebook: A Europa Anda Pelo Alentejo

1 comentário: