30 de março de 2011

Memórias de Marvão



A actividade de hoje, proposta da professora Teresa Simão, estava prevista para a Semana da Leitura mas teve de ser adiada por não estarem ainda terminadas as obras no Centro de Dia de Santo António das Areias. A turma de 7º ano da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado apresentou aos utentes do Centro de Dia vários exemplos de literatura popular recolhida no Concelho de Marvão. Alguns utentes recordaram depois rezas, quadras e anedotas que partilharam com os jovens visitantes. Para terminar este saudável encontro, os alunos do 7º A e a professora Teresa ofereceram aos utentes do Centro de Dia uma fatia do delicioso bolo preparado pelas cozinheiras da Escola, Esperança e Maria João.


***

No final da actividade, a professora bibliotecária visitou as novas instalações do Centro de Dia. Como se pode ver pelas fotografias, as obras de recuperação feitas no antigo edifício da Telescola tornaram possível acomodar os utentes com conforto e tons alegres.
O estacionamento no antigo "pátio" da Telescola
Desapareceram as escadas e apareceu uma rampa de acesso
A sala exterior da Telescola transformou-se na cozinha
Numa outra antiga sala apareceu um mimoso refeitório
Estão de parabéns todos os profissionais do Centro de Dia da Casa do Povo de Santo António das Areias!

2 comentários:

  1. Estão mesmo de parabéns pelo empenho e pelo conceito na remodelação de toda a estrutura:já tive o prazer de visitar.Ah! se tudo funcionasse assim...

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim!
    E eu gosto muito de ver o respeito e carinho com que são tratados os utentes do Centro de Dia. :o)

    ResponderEliminar