16 de novembro de 2010

Continuamos à descoberta!

Continuamos à descoberta dos livros e dos seus autores. Hoje, durante a manhã, a Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado recebeu os alunos do 8º ano e a professora Teresa Simão para partilharem connosco algumas leituras. Preparámos uma pequena exposição de biografias dos autores das obras que os alunos de 7º e 8º anos estão a ler.
Durante a apresentação dos livros, partilha de leituras, houve apanhados engraçados. Registámos um destes momentos: mesmo depois de ter contado o final do seu livro a todas as pessoas presentes na Biblioteca, o Rodrigo continuou a mostrar algumas partes aos colegas do lado. Que livro interessante!!!
A Laura Santos, aluna do 8º ano, fechou a sessão de partilha de leituras com chave de ouro. Apresentou-nos este excerto do livro que leu, "Nada melhor que uma boa surpresa", da escritora Hilary McKay. E foi mesmo uma boa surpresa a da Laura.
Para terminar, continuando o trabalho iniciado no dia 22 de Outubro, a Mafalda contou-nos o final do livro "Dentro de Mim", da escritora Ana Saldanha. Deixamos o vídeo aqui no blogue... porque se trata de uma obra muito interessante e porque a Mafalda nos explicou tão bem o desenrolar da história.

1 comentário:

  1. Parabéns, Mafalda, por teres contado tão bem a história que escrevi. Só me surpreendeu o final que inventaste! Se quiseres saber a razão porque o Miguel não foi ter com a Carla (no final do livro), lê Escrito na Parede - é um livro com as mesmas personagens, mas o Daniel é o protagonista.
    (Ah, e tens muita sorte por viveres numa das terras mais bonitas de Portugal!)
    Beijinhos,
    Ana Saldanha

    ResponderEliminar