26 de novembro de 2010

Dia alegre na BE!

Hoje foi um dia muito alegre e movimentado na biblioteca escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado. O motivo de tanta agitação e sorrisos felizes foi a visita do Paulo Santos e do Tiago Duarte da "Métrica das Palavras", vieram falar-nos de sonhos e imaginação. Desde o ensino pré-escolar ao 4º ano de escolaridade, cada turma visitou a BE ao longo do dia e, em sessões de 45 minutos, ouviram histórias e exploraram a exposição de livros maravilhosos que o Tiago e o Paulo trouxeram.

Um momento da sessão com o grupo de ensino pré-escolar.

As fotografias que se seguem ilustram as sessões das várias turmas, as descobertas divertidas e os momentos de sonho que os livros, o Tiago e o Paulo proporcionaram aos nossos alunos. Há imagens que valem mais que mil palavras!

Terminadas as sessões com os alunos, começámos a preparar o dia de amanhã: a actividade de hora do conto. Como se pode ver pelas fotos, está tudo a postos para receber os alunos e encarregados de educação que aceitaram o nosso convite. O Paulo e o Tiago vão contar "A Árvore Generosa" de Shel Silverstein. Está marcado para as 15 horas!

3 comentários:

  1. :)
    vou ter pena de não assistir amanhã...

    ResponderEliminar
  2. Há quem fale de escassez de empreendedores na sociedade Portuguesa.

    Este é um bom exemplo que contraria a flacidez de atitudes e de mentalidades.

    Assim se cativam leitores!

    Muitos parabéns, pela iniciativa, Paula!

    Teresa Semedo
    Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares

    ResponderEliminar
  3. CATARINA, não era possível marcar para mais tarde. Foi uma actividade simples mas que, na minha opinião, agradou às crianças. Gostei de as ver alegres e empenhadas, simpatizaram imediatamente com o Paulo e com o Tiago.

    TERESA, obrigada. Devagarinho, mas com boa vontade, lá vamos indo. :o)

    ResponderEliminar