22 de outubro de 2012

Dia Internacional da Biblioteca Escolar


Dia Internacional da Biblioteca Escolar. Hoje. Agrupamento de Escolas de Marvão. Bandeira com letras da professora bibliotecária e pintura da assistente operacional Ana Maria Vidal. Resultado final: giro!
 


16 alunas e 1 aluno da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado ocuparam o bar da escola durante o intervalo das 15 horas para uma mobilização em torno da leitura. Coreografia ensaiada pela assistente operacional Ana Maria Vidal, a partir de um vídeo musical sugerido pela professora bibliotecária. À parte do pequeno incidente com a bandeira, mesmo no final, correu tudo bem e foi divertido.
 


Era nossa intenção levar esta iniciativa à escola sede do Agrupamento durante o intervalo grande da manhã. No entanto, o atraso do autocarro disponibilizado pelo Município de Marvão fez com que o grupo tivesse chegado à EBI c/JI de Ammaia já depois de ter terminado o intervalo. O bar estava praticamente vazio...


Deixamos o tema que inspirou a iniciativa. A professora bibliotecária agradece o empenho do grupo envolvido (com elementos do 5º ao 9º ano), agradece igualmente a colaboração e excelente trabalho da assistente operacional Ana Maria Vidal.

Sem comentários:

Enviar um comentário