Recebemos mais uma vez na Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado os alunos do 5º ano e os professores Manuel Graça e Susana Alves, docentes de Língua Portuguesa e Apoio Educativo. A Biblioteca Escolar estava decorada para a ocasião, cheia de corações elaborados, e não se trata de nenhum equívoco, não baralhámos as datas.
A professora bibliotecária explorou uma apresentação PowerPoint elaborada para esta actividade, diapositivo após diapositivo os alunos foram percebendo e descobrindo.
O amor é
A turma respondeu a questões e expressou opiniões sobre um sentimento muito especial, o AMOR. View more presentations from Paula Morgado.
Depois de terem lido algumas das definições de amor que José Jorge Letria apresenta no seu livro, os alunos escreveram a sua versão deste sentimento.
Todos leram as estrofes de três versos que escreveram sobre o amor. Aos professores Susana Alves e Manuel Graça coube a tarefa de escolher a estrofe mais bonita para cada aluno.
Os trabalhos escolhidos foram passados para um cartãozinho. Caligrafia aperfeiçoada e nada de erros ortográficos!
E chegou o momento de "colher corações". Havia muitos a pairar na BE, obra da Nádia Mimoso (assistente operacional), mesmo a jeito de apanhar e usar.
Munidos de tesouras, os alunos "colheram" um coração e colaram o trabalho previamente elaborado, as suas definições de amor.
Na próxima segunda-feira, DIA DE SÃO VALENTIM, os alunos do 5º ano irão ao Centro de Dia de Santo António das Areias contar que há várias formas de sentir o amor e que uma delas é o carinho para com as pessoas idosas. Cada aluno oferecerá a um utente do Centro de Dia um destes corações.
Depois faremos a reportagem fotográfica!
Já percebi, porque é que o João Pedro levou a noite toda a perguntar:
ResponderEliminar"Ó mãe, mas como é que se sabe que gostamos de uma pessoa para namorar, o que é que se sente, diz lá? Eu não percebo!!"
Agora anda numa fase de descoberta, com perguntas as vezes dificeis de responder!!!!!!
Obrigado por proporcionarem actividades diferentes, e interesantes às nossas crianças!!!!
Olá, Élia. :o)
ResponderEliminarNo dia 14, Dia de São Valentim, vou expor na Biblioteca Escolar alguns livros da minha biblioteca pessoal. Se o João Pedro ficar interessado em algum, emprestarei com todo o gosto.
Paula