10 de fevereiro de 2011

Pequenos contadores de histórias

Tal como ontem ficou combinado, os alunos de 1º e 3º ano e a professora Manuela Realinho voltaram hoje à Biblioteca Escolar da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado. A professora bibliotecária começou por perguntar aos mais novinhos se gostam de levar para casa as mochilas do projecto "leitura em vai e vem", que livros já levaram e quem lê as histórias com eles. O balanço foi muito positivo, todos gostam de levar aos familiares as mochilas com livros para descobrir.

Em seguida, a professora bibliotecária pediu às seis crianças que ocupassem "o palco" para desenvolver a actividade que ficara combinada no dia anterior. Os alunos do 1º ano contaram aos colegas do 3º ano a história "A Joaninha Vaidosa", que ontem ouviram nos computadores e na Biblioteca de Livros Digitais do PNL.  

Os pequenos contadores de histórias saíram-se muito bem para uma primeira experiência e foi muito divertido. Terminada a história, a professora bibliotecária e a professora Manuela Realinho colocaram algumas questões aos alunos do 3º ano e os colegas do 1º ano corrigiram as respostas erradas.

Depois, para provar que tinham estado com atenção, alguns alunos do 3º ano quiseram também contar a história da joaninha que era vaidosa e tinha ciúmes das borboletas coloridas.

Para terminar, todos juntos, alunos de 1º e 3º ano, ilustraram um momento desta história. Os trabalhos produzidos e algumas fotografias da actividade serão posteriormente expostas na biblioteca escolar e na sala de aula da turma.
Foi uma hora muito bem passada!

Sem comentários:

Enviar um comentário