23 de fevereiro de 2011

O que estamos a preparar...

A turma "Piano" (alunos de 4º ano da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado) voltaram hoje à Biblioteca Escolar com a sua professora, Carla Salgueiro. Esteve também presente a professora Vina Portilheiro (elemento da equipa da BE), isto porque as três professoras apresentaram hoje a este grupo de alunos uma proposta de trabalho diferente.



A professora bibliotecária começou por mostrar, no blogue do projecto "Clube do Senhor B", os dois filmes que o ilustre bibliotecário preparou para contar... fábulas. As "Fábulas ao Cubo" foram ouvidas pelos alunos depois de termos relembrado o significado de "fábula". Em seguida, a professora bibliotecária questionou os alunos acerca da possibilidade de produzirem os seus próprios filmes de fábulas para enviar ao Senhor B.
Ainda que com algum nervoso miudinho, o desafio foi aceite e, por isso, a professora bibliotecária apresentou aos alunos seis fábulas da colecção "O Teatro de Esopo". A fase final foi distribuir os personagens pelos actores da turma "Piano" e ficou combinado que os ensaios decorrerão com a professora Carla, a professora Vina ajudará com a caracterização/cenários e a professora bibliotecária ficará responsável pela filmagem das fábulas. Para além do envio dos trabalhos para o Senhor B, as fábulas serão representadas pelos alunos durante a Semana da Leitura.
Querem saber quais as fábulas que escolhemos?
Não revelamos, terão de esperar até Março. A Semana da Leitura decorrerá entre 21 e 25 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário