15 de janeiro de 2011

"A leitura em voz alta" - Formação

Cristina Paiva

Decorreu hoje na Casa da Cultura de Marvão, entre as 10 e as 17 horas, o ateliê "A leitura em voz alta" dinamizado por Cristina Paiva dos "Andante Associação Artística".
Entre o grupo de formandos encontravam-se as professoras bibliotecárias e alguns docentes dos Agrupamentos de Escolas de Marvão e Castelo de Vide, assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide e técnicos da Biblioteca Municipal de Castelo de Vide e da Casa da Cultura de Marvão. Teresa Semedo, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, participou também nesta formação organizada pelo Grupo de Trabalho Interconcelhio de Marvão e Castelo de Vide.
O atelier teve três fases distintas: exercícios para interiorização de técnicas correctas de respiração, postura, colocação da voz e dicção; abordagem de textos de acordo com técnicas de leitura em voz alta; e preparação de uma apresentação pública.
As fotografias que se seguem ilustram os momentos de apresentação dos textos trabalhados durante a tarde.

O Grupo de Trabalho Interconcelhio de Marvão e Castelo de Vide agradece a Cristina Paiva a disponibilidade e o valioso contributo para o enriquecimento profissional dos participantes no atelier "A leitura em voz alta".

Sem comentários:

Enviar um comentário