25 de janeiro de 2011

Proposta da Associação Portalegre em Transição

Sábado, dia 29 de Janeiro, a Associação Portalegre em Transição leva a cabo a projecção do Filme "Home - O Mundo é a nossa casa", em simultâneo e de forma coordenada com a associação congénere Paredes em Transição. Entrada Gratuita.
Home - um belíssimo documentário de Yann Arthus-Bertrand que nos leva numa viagem única à volta da Terra - relembra-nos da importância e urgência de proteger o nosso planeta. Esta obra revela-nos, em simultâneo, as preciosidades que a Terra nos oferece e as marcas que vamos deixando para trás, de forma exponencial, à medida que a nossa civilização se vai desenvolvendo, com um único objectivo: encorajar- nos a proteger o nosso Mundo, a nossa casa!
Portalegre pertence a esse mesmo mundo. Em que medida a comunidade local tem impacto sobre ele e, no sentido inverso, em que medida sofre o impacto dos desequilíbrios provocados noutras partes da Terra?
Mais importante, ainda, que soluções nos podem ajudar a resolver os problemas, local e globalmente?
Logo depois do filme, propomos que seja feita uma reflexão conjunta, com criatividade e positivismo, sobre as formas como podemos contribuir para que se encontrem verdadeiras soluções para os problemas globais. Soluções que têm que ter, certamente, uma dimensão local - não são estas, afinal, que estão nas nossas mãos?
QUANDO: Sábado, 29 de Janeiro, 16.00h
ONDE: Pequeno auditório do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre

http://portalegreemtransicao.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário