13 de janeiro de 2011

Parlamento dos Jovens - Dia de eleições

Hoje, durante uma aula de substituição com a professora bibliotecária, os alunos do 9º ano da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado elaboraram textos para relatar algumas actividades em que estão envolvidos e que decorreram e decorrerão parcialmente na Biblioteca Escolar. Publicamos agora no blogue.
"O Parlamento dos Jovens"
O Parlamento dos Jovens é uma actividade em que os alunos se juntam e formam listas para debater um certo tema. Este ano foi seleccionado o tema "Violência em meio escolar".
Como é habitual, as listas formadas pelos alunos vão a eleições e é escolhida a que tiver mais votos. Quem ganha as eleições passa à fase distrital, onde o debate acontece entre várias escolas. Quem ganhar esta fase irá então ao Parlamento dos Jovens apresentar as suas medidas acerca do tema.
O Agrupamento de Escolas de Marvão, mais propriamente a EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado, também está a participar nesta iniciativa. Foram envolvidos os alunos do 8º A e do 9º A.

Ana Caldeira, Carlos Bernardo, Guilherme Silva, Rui Silva, Vânia Pires e Danilo Monteiro

As Eleições do Parlamento dos Jovens
Hoje, dia 13 de Janeiro de 2011, decorreram na Biblioteca Escolar durante toda a manhã as eleições das listas A e B para o Parlamento dos Jovens.
A lista A era composta por 10 alunos do 8º ano e a lista B por outros 10 alunos do 9º ano. O cabeça de lista da lista A era a Mafalda Machado, o cabeça de lista da lista B era o Guilherme Silva e a docente responsável por este projecto é a professora Teresa Simão.
Esta eleição consistiu em eleger os representantes do Agrupamento de Escolas de Marvão para a fase distrital.
Os eleitores foram alunos do 2º e 3º ciclos, 60 alunos. Houve 3 abstenções, 2 votos em branco e 2 votos nulos. A lista eleita foi a lista B com uma margem de 10 votos. Dessa lista, os alunos que irão à fase distrital serão: Guilherme Silva, Filipa Andrade, Carlos Bernardo, Vânia Pires e Rute Oliveira como suplente.

Carla Madeira, Cátia Anselmo, Filipa Andrade, Helena Silva, Pedro Caldeira e Rute Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário